Dos anos 2000 para cá filmes baseados em super-heróis caíram no gosto do publico, com os X-Men, Homem-Aranha e a ótima trilogia de Blade e mais recentemente a fantástica trilogia do Cavaleiro das Trevas dirigida por Christopher Nolan e do sucesso arrasador de The Avengers de Joss Whedon, por que não tentar algo a mais? Por que não estender o mundo dos super seres e repetir o sucesso desses gigantes do cinema para a rede de televisão? Vale lembrar que vários super-heróis já tiveram suas séries de T.V, por exemplo, Lois & Clark: The New Adventures of Superman e The Flash (está que contou apenas com uma temporada devido à falta de orçamento) ambas do começo dos anos 90 e mesmo sendo boas não acabaram emplacando, mais recentemente tivemos Smallville: As Aventuras do Superboy, que em minha opinião foi uma ótima série com suas dez temporadas, explorando as origens e descobertas do jovem Clark Kent até se tornar o universalmente conhecido Homem de Aço, mas ainda assim é muito pouco se formos comparar com o universo cinematográfico onde todo o ano tem pelo menos dois filmes baseados em super-heróis lançados. 






Hoje os dias são outros a tecnologia avançou muito e os efeitos especiais dão um ar completamente realístico as produções e com isso tem uma boa aceitação do público em geral, tanto uma criança de cinco anos que ainda sonha em ser o Batman, quanto um adulto que passou a infância e a adolescência lendo HQs e imaginando seus heróis favoritos em ação.
Vemos que as produções de séries relacionadas a super-heróis parecem estar dando uma engrenada, como citei acima Smallville, foi o sucesso mais recente, mas ainda é muito pouco, há algum tempo atrás houve uma tentativa de trazer o mundo do rei de Atlântida para a televisão, mas sem sucesso, tendo apenas um episodio piloto com o ator Justin Hartley, este que em minha opinião fez um bom trabalho interpretando o bilionário, Oliver Queen, o Arqueiro Verde, na já citada série do Superboy.


 Agora estou chegando onde eu quero, acabei de citar o Arqueiro Esmeralda e com uma ótima intenção, Arrow, a série que traz o mundo de Oliver Queen, o Arqueiro Verde. Recentemente tivemos o começo da segunda temporada de Arrow e ainda é muito cedo para julgar, se formos comparar com as dez temporadas de Smallville, mas a meu ver ela está no caminho certo. Arrow nos mostra assim como Smallville nos mostrou a transformação de Clark em Superman uma transformação gradativa de Oliver Queen em Arqueiro Verde, tudo o que levou o jovem playboy bilionário que abandona a faculdade a se tornar um herói e defender sua cidade, ou melhor dizendo salvar Starling City (cidade fictícia onde se passa os acontecimentos da série) de todo o mal que vem sofrendo. O nome “Arqueiro Verde” foi citado apenas uma vez em toda primeira temporada, por Malcolm Merlyn o Arqueiro Negro, em uma discussão de como deveriam chamar o “Capuz”, o nome foi descartado pelo próprio Oliver Queen, nessa série ele é conhecido por O Vigilante ou como citei agora pouco O Capuz, isso deve ao fato de a história remontar a história do Arqueiro até ele assumir em definitivo está identidade. Outro ponto importante desta série é a conciliação que há com o tempo que Oliver ficou preso em uma ilha (a ilha que o fez mudar e onde conheceu algumas pessoas que o treinaram, como Slade Wilson, também conhecido como Exterminador, o cara que deixou o Batman no chão) e o que vem acontecendo nos dias atuais da série, assim vamos conhecendo aos poucos tudo o que ele viveu nos cinco anos em que esteve na ilha.
Arrow vem sendo uma ótima adaptação do Arqueiro Verde, remodelando o personagem e o deixando um pouco parecido com o Cavaleiro das Trevas, o que vem surtindo efeito e fazendo a série dar certo até o momento e com isso o mesmo estúdio já está com a série do Corredor Escarlate, sim isso mesmo o Flash, a produção parece estar indo bem e veremos ele em dois ou três episódios de Arrow, fazendo uma parceria com o Arqueiro. Esses episódios servirão para ver qual será a opinião do público em relação ao homem vivo mais rápido do mundo, e a idEia dos produtores é dar a série do Flash o mesmo estilo de Arrow, então veremos um Barry Allen em desenvolvimento ainda. Vejo isso como um ponto positivo, com isso os super seres vão ganhando cada vez mais espaço na televisão e isso é algo bom para as produtoras que se fizerem um trabalho de acordo e sério e não deixarem as coisas desandarem poderemos ver o mesmo sucesso dos cinemas vindo por ai.


Além de Arrow que tentará introduzir o personagem Flash para assim ter uma série própria a Marvel também vem trabalhando forte em suas produções para a T.V com a recém lançada série Agents of S.H.I.E.L.D, a Marvel já divulgou ter mais quatro séries em produção sem nomes revelados ainda e já as ofereceu para canais fechados de televisão. A Marvel já mostrou ser mais ambiciosa trazendo o Agente Coulson do mundo dos mortos, (supostamente morto em The Avengers) o intuito principal deles é unir os dois universos, o cinematográfico e o televisivo. Isso a meu ver é uma excelente sacada, assim heróis não tão conhecidos do público poderiam ser introduzidos com mais facilidade aos filmes, uma vez que já tem uma série montada.


Bem como eu venho esperado há muito tempo, espero que essas séries de super-heróis deem certo na televisão, sou apaixonado desde sempre por eles e com o sucesso que vem tendo no cinema acho que já passou da hora de tentarem algo mais, já vimos em Smallville o que um trabalho sério pode render, então espero mesmo que essas séries deem certo.
Até mais pessoal e espero que tenham gostado de meu primeiro post.



6 comentários:

  1. Ahhh, gosto muito de todos. *-*
    http://simples-amiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muuito bem escrito e colocado mano, ficou ótimo *o*

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado mana, que bom que gostou, já estou trabalhando no próximo trabalho. ^^

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Entao tua mae vive na Espanha e vc ainda nao veio conhecer? Venha , você vai amar!!!
    Beijinhos^*

    http://zenafashion.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não minha tia, vou tentar ir aí ano que vem, estou muito curiosa pra conhecer a Espanha, minha prima falou demais sobre aí.

      Excluir

Diga algo idiota ou inteligente, não importamos desde que seja sobre a gente.
Rima tosca,
by:
Apolo

Tecnologia do Blogger.

Sejam bem vindos.

Hoje é:

Parceiros

Postagens populares

Seguidores