Lista com os 5 melhores filmes para chorar, rir e se assustar!



Os melhores filmes para chorar.

A grande maioria, já deve ter assistido as adaptações do cinema para os livros do Nicholas Saparks ( A última música, Diários de uma paixão, Um amor pra recordar, Querido John e etec.). Juntamente com Marley e Eu, Sempre ao seu lado, P.S. eu te amo e Titanic, esses filmes costumam compor as listas dos melhores filmes para chorar.

Nessa lista, busquei colocar um pouco mais de originalidade. 


5. Em busca da Terra do Nunca

J.M. Barrie (Johnny Depp) é um bem-sucedido autor de peças teatrais, que apesar da fama que possui está enfrentando problemas com seu trabalho mais recente, que não foi bem recebido pelo público. Em busca de inspiração para uma nova peça, Barrie a encontra ao fazer sua caminhada diária pelos jardins Kensington, em Londres. É lá que ele conhece a família Davies, formada por Sylvia (Kate Winslet), que enviuvou recentemente, e seus quatro filhos. Barrie logo se torna amigo da família, ensinando às crianças alguns truques e criando histórias fantásticas para eles, envolvendo castelos, reis, piratas, vaqueiros e naufrágios. Inspirado por esta convivência, Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan. 



4. O menino do pijama listrado

 Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

3. As vantagens de ser invisível

A trama de As Vantagens de Ser Invisível, um garoto de 15 anos, Charlie (Logan Lerman), entra no colegial enquanto se recupera de uma depressão, que lhe rendeu tendências suicidas, e da perda de seu único amigo. No colégio, porém, começa sua jornada de socialização, de crescimento e recuperação com a inadvertida ajuda de dois veteranos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson).

 2. A vida é bela

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.


1.A Sociedade dos poetas mortos

Conta a história de um professor de poesia nada ortodoxo, de nome John Keating, em uma escola preparatória para jovens, a Academia Welton, na qual predominavam valores tradicionais e conservadores. Esses valores traduziam-se em quatro grandes pilares: tradição, honra, disciplina e excelência.
Com o seu talento e sabedoria, Keating inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias.
O filme mostra também que em certa altura da vida, as pessoas, em especial os jovens, deveriam opor-se, contestar, gritar e sobretudo ser "livres pensadores", e não deixar que ninguém condicione a sua maneira de pensar. 


Os melhores filmes para rir.

Essa lista é composta de sua maioria por comédias românticas e drmáticas, o tipo de filme exibido na sessão da tarde, que acaba marcando, de certa forma, nossa infância e adolescência e que te arranca lágrimas em alguns finais.
Quem nunca riu com “Uma linda mulher”  “ O casamento do meu melhor amigo”  “ABC do amor” ou “Como perder um homem em 30 dias” ? Esse TOP 5 é feito por filmes simples, mas que tornaram minhas tardes um pouco mais divertidas.


  
5. O diabo veste prada

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.


4. Entrando numa fria

Completamente apaixonados, Pam (Teri Polo) resolve levar seu namorado Greg (Ben Stiller) para conhecer seus pais. Só que, ao chegar, o pai (Robert De Niro) dela não se impressiona com Greg e decide tornar seu final de semana insuportável, utilizando todos os meios possíveis de intimidação, com apenas um único objetivo: se Greg aguentar até o fim, ele o homem certo para se casar com sua filha.


 3. Duplex

Alex Rose e Nancy Kendricks são jovens, bem-sucedidos e formam um casal que busca sua casa dos sonhos em Nova York. Quando eles finalmente encontram um lar no Brooklyn, ficam extremamente ansiosos para a mudança. O duplex é um verdadeiro sonho, completo, exceto por uma única questão: A Sra. Connely (Eileen Essell), uma mulher ranzinza, que mora no andar de cima e que não pretende deixar o apartamento e se mostra a pior vizinha de todas.
 2. Minha noiva de mentira

Jennifer e Vince, dois desconhecidos, chegam a conclusão de que o casamento é uma excelente opção para conseguir dinheiros e bons presentes. Assim, organizam um casamento falso, sem imaginar as consequências.  


 1. O lado bom da vida

Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Os melhores filmes para se assustar. 

Quem não gosta de um bom filme de terror ou suspense? Sempre há aquele filme que te deixou apreensivo e sem dormir quando criança. Eu sou uma amante dos clássicos de terror, das imagens antigas, dos atores e do jogo de câmera que dão certo ar retro para tudo que aumenta o suspense e chega ao assustador. Hoje em dia, temos milhares de filmes de terror e suspense super famosos que misturam tecnologia e ação, de modo que seja impossível parar de assistir. Optei por colocar na lista um ou outro filme menos famoso, para que vocês não percam a oportunidade de assistir, porque certamente, vale a pena. 


5. Se7en  (Policial/ Suspense)

Dois policiais, um jovem e impetuoso (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar (Morgan Freeman), são encarregados de uma periogosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.

4. O iluminado (Terror/Suspense)

Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

3. Horror em Amityville – versão de 2005 (Terror)

Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. (Brendan Donaldson) admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George (Ryan Reynolds) e Kathy (Melissa George) se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa. 
2. Jogos Mortais (Terror/Suspense)

Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos igonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.

1. Silêncio dos inocentes (Terror/Suspense)


Agente do FBI (Jodie Foster) é destacada para encontrar assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura um periogoso psicopata (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E aí, você concorda? Descorda? Algum desses filmes teve um significado pra você ? Deixe sua opinião agradecemos imensamente ! (: 

9 comentários:

  1. Adorei as dicas dos filmes!
    http://simples-amiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom *ooo* continue comentando, sim ?

      Excluir
  2. Oi linda, gostei das indicaçoes!
    Te sigo , se puder retribuir ficarei muito feliz!
    Beijos*

    http://zenafashion.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sigo sim, que bom que gostou, já estou indo lá retribuir.

      Excluir
  3. Mana gostei muito desta lista, com certeza eu irei ver os que ainda não vi, com exceção dos filmes pra dar medo, porque né.
    Ficou muito bom mesmo, I like ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk eu sei porque kkk
      Assista sim, depois me diga o que achou ;)

      Excluir
    2. Pode deixar irei ver e te digo o que achei xD

      Excluir
  4. Muito legal a liste, só acho que faltou, na lista de filmes para chorar, A espera de um milagre e À procura da felicidade.

    ResponderExcluir
  5. Alguns dos filmes que você indicou eu já, tem outros que quero ver... Só não vejo filme de terror porque não gosto.
    Mas parabéns pelas dicas, muito legal, eu estou doida para ver o filme o menino do pijama listrado e ler o livro também... O filme já tenho baixado, só falta comprar o livro...

    Beijos
    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir

Diga algo idiota ou inteligente, não importamos desde que seja sobre a gente.
Rima tosca,
by:
Apolo

Tecnologia do Blogger.

Sejam bem vindos.

Hoje é:

Parceiros

Postagens populares

Seguidores