" Onde estavas quando tudo mudou?"



Já pensou: sair para acampar por um fim de semana e quando voltar descobrir que sua cidade foi invadida por um exército hostil?
Esse é o roteiro da série de livros Amanhã do escritor australiano John Marsden. Os livros contam a história de Ellie e mais seis amigos que vão passar o fim de semana em uma floresta, num local conhecido como Inferno, depois quando voltam pra casa descobrem que  a cidade foi tomada e que também toda a Austrália está ocupada por um exército desconhecido.
A série que tem 7 livros (todos esses lançados no Brasil pela Editora Fundamento), conta como  esse jovens se prepararam para lidar com essa nova realidade.


Livros Excelentes, recomendo.
Minhas Impressões: Ótimos livros, vale mesmo a pena o investimento. Algumas considerações: a série foi escrita entre 1993 e 1999, o último livro foi publicado em 2010 no Brasil. Enfim, a história se desenvolve de maneira mais tranquila que no filme é de fácil compreensão. 

Filme

Que tal um fim de semana  no Inferno antes da formatura?
Atualmente o segundo filme está em produção, e receberá o nome de Amanhã: O Silêncio da Noite, o mesmo nome do livro. O primeiro filme foi lançado apenas nos cinemas australianos, mas está disponível para venda em DVD no Brasil, eu adorei o filme e fiquei com aquela sensação de revolta, por que poucas pessoas conhecem essa série, então é difícil de encontrar fãs, mas no fim é melhor assim que evitamos POSERS como meus colegas que ficaram falando abobrinhas sobre irem assistir "Jogos Vorazes 2" e sobre Jogos Vorazes 3 ser lançado em 17 de dezembro do ano que vem, gente que levanta a mão direita no cinema.
O filme recebeu algumas críticas por causa dos estereótipos, mas é de gente que não entendeu o contexto, se tivessem prestado atenção na história desde o inicio teriam entendido. Então aí vai o meu conselho:
Prestem Atenção desde o começo, se perderem alguma coisa recuem por que podem achar um pouco sem sentido.

De volta as considerações sobre o filme, um elenco muito bom, tem até a Phoebe Tonkin ( ela mesmo, que fez H2O e atualmente faz o spin off The Originals) tem a Rachel Hur-Wood ( que fez a Wendy de Peter Pan) e a Caitlin Stasey de Clube do Travesseiro. 
Já até temos o trailer do segundo filme, mas vai saber quando será lançado no Brasil, mas para deixar vocês um pouco mais curiosos, aí vai o trailer de Amanhã: Quando a Guerra Começou:




E aí gostaram? Já conhecem? Comentem.

3 comentários:

  1. A história é bem interessante, só que é como vc disse, tem que prestar atenção, ser perder alguma coisa vc se perde toda a linha da história.

    ResponderExcluir
  2. É um ótimo filme... Elenco excelente, mas o livro ainda não li, infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti o filme e amei, não vejo a hora de ver o segundo.

    ResponderExcluir

Diga algo idiota ou inteligente, não importamos desde que seja sobre a gente.
Rima tosca,
by:
Apolo

Tecnologia do Blogger.

Sejam bem vindos.

Hoje é:

Parceiros

Postagens populares

Seguidores