Olá pessoal.
Eu estive desaparecida por um tempo. Tantas coisas: provas, formaturas, viagens.
Enfim, desde a minha lista com dicas para filmes eu nunca mais dei as caras, mas agora tenho algo realmente interessante.
As nove sagas abaixo são desconhecidas por muitas pessoas. Então se você quer uma boa dica para iniciar uma ótima leitura, recomendo totalmente que leia esse artigo, repleto de novidades.






9 preciosidades perdidas 

Já aconteceu com vocês ? Aquela sensação que chega logo após ler um bom livro?
" Todo mundo deveria ler isso".
Essa pequena lista foi formada por essa ideia. Algumas sagas abaixo são completamente desconhecidas, outras nem tanto. Mas eu li todas elas.
Se você conhece, isso é maravilhoso.
Se não conhece e está a procura de algo diferente para ler, vá em frente. Com algum deles, irá se identificar.
Lembrando, que algumas sagas são mais famosas que outras e que elas são recolhidas do meu acervo de leitura pessoal. Se você tem alguma dica para nós, não se acanhe em dizer. 




9. Os livros do principio 


O primeiro volume da trilogia ( O Atlas Esmeralda), teve um sucesso considerável, mas não tão grande. E menos pessoas ainda conheceram o segundo volume ( A cronica do fogo). É uma trilogia com uma desenvoltura um pouco mais infantil, mas se você gosta de magia, certamente vai adorar embarcar nessa aventura. 

O livro conta a história de três irmãos: Kate, Michael e Emma
Dez anos atrás, numa noite de inverno, os três foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais. Nunca mais os viram e passaram todo esse tempo de orfanato em orfanato, sem nenhuma explicação para o que aconteceu.
Um atlas encantado surge agora no caminho deles, prometendo revelar as respostas para todas as suas perguntas. A jornada das crianças passa por uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal.
Esta é a história de três crianças que só queriam salvar sua família e acabam tendo que salvar o mundo.

8. Hush, hush 

Apesar de uma aparição na mídia no último ano, a saga ainda é pouco divulgada e conhecida entre os adolescentes. Apesar da constante comparação com Fallen, a série é empolgante e viciante. E certamente uma das melhores que já li. Vale muito a pena. Não há como não se apaixonar por Patch e Nora. 
Nora Grey é uma garota extremamente responsável e estudiosa, que sempre faz as coisas certas. Mantendo planos para conseguir entrar numa boa faculdade, Nora vê sua vida mudar drasticamente com a chegada de Patch, seu novo parceiro de biologia, extremamente atraente e misterioso, que parece saber mais sobre sua vida do que ela mesma. Impulsionada a descobrir mais sobre seu passado e sobre seu comportamento misterioso, Nora passa a investigar Patch, e a inevitavelmente se aproximar dele, sem saber que estaria colocando sua vida em risco. Mais tarde, Nora descobre que Patch é na verdade um anjo caído do céu por cobiçar a vida humana, e que aparentemente deseja matá-la por causa de sua descendência Nefilim e ter um corpo humano próprio. No entanto, os dois acabam se apaixonando, o que coloca suas vidas em perigo já que um Nephilim (criatura feita a partir da relação de anjos caídos com seres humanos) deseja vingança com Patch.

7. Tunéis 



A saga é um grande sucesso nos Estados Unidos e é ainda mais conhecida na Europa. 
Apesar disso, os fãs são pouco conhecidos no mundo de sagas adolescentes aqui no Brasil. 
A tendência é que logo a série se torne uma febre mundial, pois existe a promessa para uma adaptação cinematográfica feita por Barry Cunningham, que foi o responsável pela descoberta de ninguém  mais ninguém menos que nossa querida rainha, J.K. Rowling.
Por isso, aproveite a oportunidade e entre na história de Will, que é uma aventura repleta de ação e mistério. Quem curte um pouco de drama, irá amar o livro. 

Will é um garoto de 14 anos cuja única afinidade com seu excêntrico pai é a paixão pela arqueologia. Ele passa a maior parte do seu tempo livre cavando buracos nos arredores do terreno de sua casa para realizar descobertas científicas, fugir da pressão da escola e da mesmice da família. Um dia, seu pai desaparece misteriosamente por um túnel que Will não conhecia, e o garoto começa a cavar, literalmente, a verdade por trás do sumiço do pai.


6. As brumas de Avalon 

As Brumas de Avalon é um dos amores da minha vida. Adquiri recentemente os quatro volumes ( Senhora da Magia- A grande rainha - O gamo rei - O prisioneiro da árvore) e o enredo é completamente encantador. A saga se passa na Britânia (Atual Inglaterra) na época do famoso rei Artur. Se você já conhece a lenda, vai passar a ama-la depois de ler os livros, que tem uma concepção completamente diferente. Se não conhece, não há maneira  melhor de ser apresentado aos personagens. Quem ama história clássica e mitologia, vai ter a oportunidade perfeita de entender como as pessoas deixaram de crer nos deuses antigos e o mundo se tornou Cristão. É empolgante o modo em que a magia é misturada com o fundo de realidade histórica da época. Simplesmente perfeito. 

A grande obra de Marion Zimmer Bradley -, que reconta a lenda do rei Artur através da perspectiva de suas heroínas. 
Guinevere se casou com Artur por determinação do pai, mas era apaixonada por Lancelote. Ela não conseguiu dar um filho e herdeiro para o marido, o que gera sérias conseqüências políticas para o reino de Camelot. Sua dedicação ao cristianismo acaba colocando Artur, e com ele toda a Bretanha, sob a influência dos padres cristãos, apesar de seu juramento de respeitar a velha religião de Avalon. 
Além da mãe de Artur, Igraine e de Viviane, a Senhora do Lago que é a Grande Sacerdotisa de Avalon, uma outra mulher é fundamental na trama: Morgana, a irmã de Artur. Ela é vibrante, ardente em seus amores e em suas fidelidades, e polariza a história com Guinevere, constituindo-se em a sua grande rival. Sendo uma sacerdotisa da Avalon, ela tem a Visão, o que a transforma em uma mulher atormentada. 
Trata-se, acima de tudo, da história do conflito entre o cristianismo, representado por Guinevere, e da velha religião de Avalon, representada por Morgana. 
Ao acompanhar a evolução da história de Guinevere e de Morgana, assim como dos numerosos personagens que as cercam, acompanhamos também o destino das terras que mais tarde seriam conhecidas como Grã-Bretanha. 
As Brumas de Avalon evoca uma Bretanha que é ao mesmo temo real e lendária - desde as suas desesperadas guerras pela sobrevivência contra a invasão saxônica até as tragédias que acompanham Artur até a sua morte e o fim da influência mística por ele representada. 
Igraine, Viviane, Guinever e Morgana revelam através da história de suas vidas e sentimentos a lenda do rei Artur, como se ela fosse nova e original. 


5. Goddess 


Depois do sucesso estrondoso que P.C. Cast conseguiu com House of night, outra série foi lançada, intitulada " Goddess", ou seja, deusa. Os livros tem o foco na mitologia greco-romana, e são fascinantes e repleto de magia. A série é sem dúvidas espetacular. Atualmente, ela já tem sete volumes e a cada livro que é lançado, Cast consegue se superar. 


Sozinha em casa na noite de seu aniversário de vinte e cinco anos, Christine Canady, sargento da força aérea americana, ansiava por algo para curar sua solidão. Depois de beber champanhe demais, ela recita uma invocação divina para injetar ânimo em sua vida tediosa. Mas como ela iria adivinhar que o feitiço ia funcionar de verdade?
Quando seu avião cai no oceano, a vida de Christine muda para sempre. Ela acorda perplexa e se vê em um tempo legendário, em um lugar governado pela magia e no corpo de uma mitológica sereia chamada Ondina. Mas o perigo está à espreita nas águas, pronto para engolir Christine por inteiro.




4. O mundo de Tinta 

Mesmo com o sucesso cinematográfico alcançado com " Coração de tinta", poucas pessoas sabem que o filme é baseado no primeiro livro de uma trilogia. Os dois volumes que o seguem (Sangue de tinta e Morte de tinta) são ainda mais encantadores e bem escritos que o primeiro. Com toda certeza vale a pena realizar a leitura, é espetacular. O último livro está na lista dos meus favoritos. Magnifico. 

Meggie é filha de um restaurador de livros antigos, Mortimer Folchart, um apaixonado pela leitura que, contudo, nunca lê nada em voz alta. Mo, como é conhecido pelos amigos e parentes, vive o drama de ser um Língua Encantada, uma pessoa com o incrível dom de tornar real qualquer objeto ou os personagens de um livro bastando ler o trecho em voz alta, com o preço de algo do mundo real desaparecer em troca daquilo que foi trazido do livro. Algo que descobriu tarde demais, ao ler o livro Coração de Tinta para Meggie, os vilões do livro ganharam vida e, em troca, a esposa de Mo foi parar dentro da ficção. Desde este dia nunca mais leu nada em voz alta e procura há anos uma edição do livro, de sebo em sebo atrás de recuperar sua mulher daquela prisão e se escondendo do terrível Capricórnio, o maléfico personagem que deseja tirar proveito do poder de Mo.


3. As crônicas de Artur 


Todos já devem ter notado o meu amor pelo século V e a era arturiana, mas diferentemente das Brumas de Avalon, esse livro é o registro mais cientificamente correto da época do rei Artur e seus cavaleiros. O enredo é completamente empolgante e bem escrito. Lotado de batalhas e ação, hora civis, em outras religiosas e amorosas. O misticismos da religião druida entrando em choque com o cristianismo recente. Uma preciosidade histórica que todos deveriam ler. A trilogia é iniciada com o Rei do Inverno, e em seguida O inimigo de Deus e o desfecho emocionante chega com Excalibur. 

Conta a mais fiel história de Artur, sem os exageros míticos de outras publicações. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. “O livro traz religião, política, traição, tudo o que mais me interessa,” explica Cornwell, que usa a voz ficcional do soldado raso Derfel para ilustrar a vida de Artur. O valoroso soldado cresce dentro do exército do rei e dentro da narrativa de Corwell até se tornar o melhor amigo e conselheiro de Artur na paz e na guerra. 


2. Ramsés 

Ramsés é uma série que retrata com uma mistura empolgante de fatos reais e fictícios a vida e o império de um dos maiores faraós do Egito Antigo. Para quem gosta de ação e uma boa luta política, os livros são indispensáveis. Não há como ler e não se render a magia e se deslumbrar com o Egito. A saga é dividida em 5 livros ( O filho da luz- O templo de milhões de anos- Batalha de Kadesh - A dama de Abu- Simbel - Sob a acácia do Ocidente) e recomendo pra todos que gostam de uma boa briga. 



Quando se evoca a grandeza do antigo Egito, um nome vem imediatamente á memória: Ramsés, que reinou durante mais de sessenta anos.
Ao recriar a grandiosidade e o mistério dos tempos antigos, retrata, como nunca se fez antes, o magnífico faraó Ramsés, cujo reinado se encontra talhado em esculturas colossais. Pertencente à XIX dinastia do Egito Antigo, Ramsés soube cultivar a sabedoria, a justiça e a prosperidade. Abençoado por Sethi e amado pelo povo, ele reinou por mais de 60 anos às margens do Nilo, a terra do misticismo e do encantamento.








1. A Passagem 

Tudo bem... Como descrever esse livro? Bem, pegue tudo que já leu nos últimos anos sobre vampiros e apague da sua mente. Nada contra Crepúsculo, ou TVD, mas a história aqui contida, meu caro leitor, fará com que você fique noites e mais noite acordado pensando sobre isso. Envolvente e apaixonante é pouco para descrever essa trilogia, que tem A passagem como primeiro volume, seguida por Os doze e estamos aguardando ansiosamente o lançamento de A cidade de espelhos, que trará o desfecho para série. A história envolve politica e abuso de autoridade realizada pelos Estados Unidos e uma realidade pós-apocalíptica de trazer medo a qualquer um. Prisioneiros condenados a morte, uma orfã, e um ataque de um vírus infecioso criado pelo próprio governo. Não há como não amar essa história depois de lida. Deixei a sinopse um pouco mais detalhada para apreciarem melhor essa maravilha. 


Em A passagem, doze prisioneiros sentenciados à morte foram usados em um experimento militar que buscava criar o soldado invencível. Mas a experiência deu terrivelmente errado. Um vírus inoculado nas cobaias acabou com qualquer resquício de sua humanidade e elas fugiram, matando ou infectando qualquer um que cruzasse seu caminho. Os infectados se tornavam virais obedientes a seu criador, mais um de seus Muitos.
No caos que se formou, a única chance de sobrevivência para a espécie humana eram fortificações altamente protegidas. Assim se formou a Primeira Colônia, um reduto a salvo dos virais, mas isolado do resto do mundo.
Noventa e dois anos depois, uma andarilha surgiu às portas da Colônia. Era Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, aquela que iria liderar um grupo de colonos e eliminar a cobaia número 1, Gilles Babcock, libertando seus Muitos.
Agora, cinco anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, seu grupo está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade.
Segundo livro da trilogia A passagem, Os Doze nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e acima de tudo, não se rende.
“Antes de se tornar a Garota de Lugar Nenhum – Aquela que Surgiu, A Primeira, Última e Única, a que viveu mil anos – ela era apenas uma menininha de Iowa chamada Amy. Amy Harper Bellafonte.”
- A passagem 

Enfim queridos leitores, essa foi uma pequena listinha que eu resolvi trazer para todos vocês. Claro que eu gostaria de colocar muito mais séries e até mesmo livros, mas as coisas foram feitas dentro do que o espaço e o tempo me permitem. Espero que aproveitem e curtam as dicas, e como eu disse lá em cima, estou aberta a sugestões e opiniões. 
"O destino é inexorável"  - As crônicas de Artur 


7 comentários:

  1. Gostei da lista, destas sagas que citou eu estou terminando Hush, Hush, algumas eu já vi assim de passagem, mas nunca dei muita bola, já sei o que ler quando terminar meus livros, as dicas foram boas, achei interessante, curti :3

    ResponderExcluir
  2. Mundo de Tinta eu amo, tenho a trilogia e quero comprar as Brumas de Avalon, quanto a Hush Hush, não me atraiu a atenção ainda.

    ResponderExcluir
  3. Me interessei pela maioria, já até tenho as Brumas de Avalon, só que ainda não li.
    Um dia ainda vou me organizar pra ler esses livros e muitos outros que tenho vontade de ler mas não leio.

    ResponderExcluir
  4. Me interessei pela história de A Passagem, vou procurar saber mais e quem sabe eu até leio? Haha.
    Eu gostaria de saber se ainda tem vagas para afiliações, se sim gostaria de me afiliar.
    Amei o layout de A Culpa é Das Estrelas *3*

    Beijos *3*
    http://royals-team.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela demora, tem vaga sim, vou conhecer seu blog agora!

      Excluir
  5. Juliana Carnelutti Bortolon4 de outubro de 2014 11:37

    Adorei todos e Hush Hush com certeza vai estar na minha ''listinha''
    Eu queria saber se ainda tem vagas para afiliações criei meu site a pouco tempo e ainda não me afiliei com ninguém!
    Link do site:chat-literario2.webnode.com/
    tenho também uma page no facebook!
    Link da page:https://www.facebook.com/pages/Camp-Half-Blood-and-Camp-Jupiter/467734973343854
    Obrigada desde já!
    Bjks!
    Juliana Carnelutti Bortolon

    ResponderExcluir

Diga algo idiota ou inteligente, não importamos desde que seja sobre a gente.
Rima tosca,
by:
Apolo

Tecnologia do Blogger.

Sejam bem vindos.

Hoje é:

Parceiros

Postagens populares

Seguidores